Estádio Amigão vai receber partida de futebol americano pela primeira vez

0

Palco das principais conquistas do futebol de Campina Grande e da Paraíba por mais de 40 anos, o Estádio Amigão vai abrir suas portas para uma nova modalidade no próximo mês. Pela primeira vez na história, a praça esportiva vai receber jogos de futebol americano, especificamente do Tropa Campina UEPB, que está disputando a Liga Nacional da modalidade. A equipe estreou bem, fora de casa, na competição de acesso à principal divisão do futebol americano no país, escolheu o Amigão para ser a sua casa no próximo dia 13 de agosto.

O confronto vai colocar frente a frente a equipe o Tropa Campina e o ABC Scorpions, do Rio Grande do Norte. Além de marcar a estreia do futebol americano no Amigão, a equipe de Campina Grande busca a vitória em casa para se manter na liderança do Grupo Norte da competição. Na primeira rodada, os paraibanos foram até o Ceará e bateram o Roma Gladiadores pelo placar de 14 a 8, em jogo realizado no último dia 17.

O Tropa Campina está liderando o Grupo Norte da Conferência Nordeste, que tem ainda ABC Scorpions (RN), Arcoverde Templários (PE) e Roma Gladiadores (CE). Se terminar em 1º ou 2º lugar da sua chave, vai disputar os playoffs regionais contra os melhores colocados do Grupo Sul.

Caso conquiste o título nordestino, os Tropeiros garantem o acesso à Superliga Nacional de Futebol Americano, que corresponde a divisão de elite do esporte no Brasil.

Regulamento

A Liga Nacional reúne 31 equipes, divididas em quatro conferências (Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste). Dessas, apenas a Nordeste dá acesso direto ao campeão para a Superliga Nacional do ano que vem, enquanto que os dois primeiros colocados das outras conferências, mais os dois melhores terceiros ainda vão para a fase de playoffs. Os dois finalistas e o terceiro colocado se juntam ao campeão da Conferência Nordeste na elite do futebol americano do Brasil em 2017.

As informações são do Globo Esporte Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here