Estação Cabo Branco prepara mudanças no horário e na programação cultural

0

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes estará neste início de ano, reformulando sua grade de atividades e projetos artísticos, educativos e culturais, bem como o horário de funcionamento. A partir de primeiro de março, a casa funcionará sábados, domingos e feriados das 10h às 19h, e não mais até às 18h. De terça à sexta-feira continuará funcionando das 9h às 18h. E nas segundas-feiras, o complexo terá apenas expediente interno para manutenção do equipamento.

A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, comentou que a mudança irá concentrar a programação do complexo nos horários com o maior fluxo de visitantes. Entre as principais mudanças está o Caminho do Conhecimento, que a partir de março terá sessão única às 16h e sessões lúdicas nos finais de semana, com a presença de um arte-educador realizando intervenções com o público no local.

O projeto “Venha Ver a Lua” passou por mudanças e agora passa a ser chamado de “Venha Ver o Céu”, pois além da lua pode ser observado júpiter, plutão e até mesmo o sol com as lunetas do laboratório de astronomia da casa. As observações são conduzidas por um professor de astronomia e acontecem nas terças e quintas, a partir das 10h nos jardins da Estação Cabo Branco.

O planetário terá exibições nas terças e quintas-feiras, com sessões às 9h30 e 14h30 (para instituições agendadas) e de terça a domingo com sessões às 10h30, 11h30, 15h e 16h, para o público em geral.

O projeto Estação Poética terá dois novos programas: Recital da Tarde e Roda de Leitura. Neste mês de março terá como tema: “Água e os Recursos Naturais”. Já o Recital da Tarde está incluído na programação da Semana Literária, que tem o tema “Espiritualidade e Ecologia”. O evento é uma ação educativa envolvendo rodas de conversas, saraus, exposição, exibição de documentários, contação de história, teatro e palestra.

Nos finais de semana de 2016 serão realizadas oficinas de dança contemporânea, pandeiro, percussão corpórea, quadrinização, recreação, flauta e violão na sala de práticas educacionais e anfiteatro, a partir das 10h.

O Estacine este ano vem com uma eclética exibição de filmes “Cults”, que estão fora do circuito comercial. Neste mês de março acontece a “Mostra Mulher”, em homenagem ao mês das mulheres. Na programação estão incluídos os filmes: Frida (5), Miss Potter (6), Irmã Dulce (12), Gigi (13), Evita (19), Sylvia: Paixão além das palavras (20), Memórias de uma queixa (26), Walt nos bastidores de Mary Poppins (27).

Outra novidade são as atividades do Laboratório Educacional de Tecnologias Sociais e Energias Renováveis, um laboratório móvel que oferece educação contextualizada, através de oficinas tecnológicas.

Os projetos relacionados às práticas alternativas continuarão, com algumas mudanças. A Yoga, com o mestre Ravi Miranda, passa a acontecer quinzenalmente, nas sextas-feiras, a partir das 17h. Yoga para melhor idade agora será Yoga para todas as idades, abrangendo a prática da meditação, com a professora Maria do Socorro, todas às terças e quintas, das 15h às 17h. Já o Tai Chin Chuan permanecerá aos sábados, a partir das 17h.

Exposições

O espaço expositivo, que já vinha funcionando com horário diferenciado, permanecerá na Torre Mirante (pavimentos 1 e 2) e na galeria da Estação das Artes de terça a sexta-feira de 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 19h. A curadoria da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes elaborou um planejamento de exposições que promete movimentar a casa durante todo o ano. Sete exposições estão em cartaz atualmente.

Clique aqui para saber mais sobe a programação completa para 2016.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here