Cartaxo pede liberação de recursos para cumprir promessas de 2012 a ministro da Justiça

0

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou de uma audiência com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, nesta segunda-feira (5), para solicitar a liberação de recursos para investimentos na Guarda Municipal e na ampliação dos serviços voltados à segurança cidadã e preventiva realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Além desta reunião, o prefeito também acompanhou o andamento dos projetos da prefeitura em outros ministérios do Governo Federal.

Luciano Cartaxo esteve acompanhado do deputado federal e presidente estadual do  PSD, Rômulo Gouveia, e dos secretários Diego Tavares e Geraldo Amorim. No Ministério da Justiça, Luciano pleiteou a liberação de recursos para o projeto que prevê a ampliação do monitoramento com 80 câmeras para os bairros da Zona Sul da Capital. Além disso, também esteve em pauta, mais recursos para o fortalecimento da Guarda Municipal, com novas viaturas, equipamentos e capacitação para as equipes e, ainda, um terceiro projeto voltado para a prevenção às drogas com moradores de rua.

“Foram audiências muito positivas com o objetivo de conseguir mais recursos de um convênio já aprovado e que pode contribuir decisivamente com a qualidade da segurança pública na nossa Capital. Também estamos buscando mais recursos para continuar investindo na Guarda Municipal e na qualidade do atendimento que queremos prestar à população, com uma segurança cidadã e preventiva”, afirmou Luciano.

Com o apoio de Rômulo Gouveia, a comitiva liderada pelo prefeito também esteve no Ministério dos Esportes, onde discutiu um convênio para a construção de um centro de treinamento esportivo na Capital e, no Ministério da Saúde, a respeito da inauguração e recursos para a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento  (UPA) de Cruz das Armas, que será inaugurada no próximo dia 28.

“Neste período de crise econômica, o prefeito Luciano Cartaxo tem sido incansável na busca por mais recursos para que a cidade de João Pessoa continue recebendo investimentos. Neste período de fim de ano, quando os recursos do próximo ano são decididos, ele vai mais uma vez à Brasília para buscar a desburocratização dos projetos e conseguir a liberação de recursos para que João Pessoa continue no ritmo forte de investimentos. Nós ficamos satisfeitos com as audiências e confiantes com atenção dada pelo Governo Federal”, declarou Rômulo Gouveia.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here