Efraim comemora MP que destina R$ 790 mi para áreas atingidas pela seca no NE

0

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) comemorou a edição de Medida Provisória que abre crédito extraordinário de aproximadamente R$ 790 milhões para estados do Nordeste. A MP será publicada na segunda-feira (1º).

O governo pretende contemplar as áreas atingidas pela seca, calamidade pública e desastres naturais com os recursos.

Efraim avalia que o aporte chegará em momento oportuno, pois os nove estados da região tem sofrido com os efeitos climáticos num momento de grande crise econômica.

“Depois de cinco anos consecutivos de seca, o sertanejo, o nordestino, está completamente assolado e precisa desse incentivo do governo para retomar sua esperança e ter condições de voltar a produzir”, destaca o democrata.

O parlamentar ressalta que há dezenas de obras importantes que podem beneficiar e melhorar a vida dos nordestinos paralisadas por falta de recursos, especialmente na área de abastecimento de água.

Em um série de audiências e reuniões nos ministérios, o deputado tem trabalhado para destravar recursos e elencar os investimentos prioritários na Paraíba. Para ele, trata-se de questão de justiça a destinação dos recursos.

“Os nordestinos estão expostos a fatores climáticos que atingem diretamente as famílias e a base de produção. Nada mais justo que o governo priorize acertadamente as regiões que mais precisam”, conclui.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here