De passagem por JP, senador do RN elogia governo de RC e ‘alfineta’ governo do PSD

0

Ex-ministro do governo Dilma, o senador Garibaldi Alves (PMDB), do Rio Grande do Norte, está em João Pessoa. Veio curtir o final de semana com a família. Na tarde desta sexta-feira (24), quando almoçava em um restaurante na orla da capital paraibana, o parlamentar peemedebista se deparou com um grupo de jornalistas e bateu um papo rápido sobre política.

Extremamente cordato, Garibaldi fez uma breve avaliação do atual momento da política nacional e, mesmo sem citar nomes, elogiou a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) e ‘alfinetou’ a administração do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD).

“O governo aqui de vocês está muito bem. Por onde a gente anda se escuta falar bem do governador… Enquanto o nosso lá anda muito ruim”, pontuou.

Depois disso, o senador posou para fotos, cumprimentou alguns outros clientes do restaurante e voltou para a mesa repleta de parentes.

Quem é?

Garibaldi Alves é membro de uma das famílias mais influentes do Rio Grande do Norte. Já foi prefeito de Natal e governador do Estado. Antes de se tornar ministro do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), foi presidente do Senado Federal, sendo sucedido em 2009 pelo então senador José Sarney (PMDB). No ano que vem, deverá concorrer à reeleição.

Crise

Sob a gestão do governador Robinson Faria, o Rio Grande do Norte atravessa uma das piores crises de sua história. No último dia 11, a Secretaria Estadual de Planejamento, em nota, comunicou que o governo não tem recursos para pagar o 13º dos servidores este ano.

Além disso, o Estado cortou investimentos, deixou de pagar fornecedores e vem pagando os salários de forma escalonada.

A crise no Rio Grande é tamanha, que no dia 1º de novembro o maior hospital público do Estado – o Walfredo Gurgel – suspendeu o fornecimento de comida para acompanhantes de pacientes e para servidores.

A alimentação passou a ser fornecida somente para os pacientes internados porque a empresa que fornece os alimentos não foi paga e deixou de entregar.

Diante da situação, o governador do PSD já avalia até a possibilidade de decretar calamidade pela situação econômica.

Conclusão…

Talvez por esse cenário de crise no Rio Grande do Norte, Garibaldi tenha elogiado tanto o governo paraibano.

De passagem por JP, senador do RN elogia governo de RC e ‘alfineta’ governo do PSD
Senador Garibaldi Alves com os jornalistas Diego Lima, Professor União e Fábio Bernardo

Comente

Antares

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here