Companhia chilena se apresenta na Mostra Internacional de Teatro em JP

    0

    Uma trama tragicômica que levanta questões existenciais é o foco dramático de “Juan Salvador Tramoya”, espetáculo que a companhia La Mona Ilustre (Chile) apresenta nesta quinta (18), dentro da programação da sétima noite da Mostra Internacional de Teatro (MIT) – João Pessoa Encena. A peça é uma das principais atrações do dia, que terá como palco o Teatro do Sesi, às 21h.

    No Teatro Lima Penante (Centro), a atração será o espetáculo “Secante”, da Épica Cia. de Criação (Teresina, PI), a partir das 18h. No Galpão do grupo Quem Tem Boca é Pra Gritar (Varadouro), quem se apresenta é a Cia. do Abração (Curitiba, PR), com “O Olhar de Neuza”, às 20h. A programação é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.

    Intercâmbio – A companhia chilena La Mona Ilustre compartilhará a sua experiência e técnica por meio de uma vivência teatral gratuita das 9h às 12h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Tambauzinho). A atividade tem como público-alvo atores, pesquisadores, diretores e estudantes da área de artes cênicas.

    O grupo reúne integrantes de diferentes nacionalidades, cujas diferenças foram se combinando e convergindo para um objetivo comum: contar histórias. Em suas apresentações, tenta falar sobre o ser humano, suas fraquezas, misérias e tesouros escondidos, acreditando que o teatro é uma boa forma de lidar com as coisas que interessam e movem as pessoas. A experiência será compartilhada durante a vivência teatral com o ator Diego Hinojosa e o diretor e técnico Miguel Bregante.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]