Vital garante nomear técnicos para Agricultura e perdoar dívidas rurais

    0

    Ao participar de um encontro com representantes da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) e Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), o  candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo (PMDB), assumiu o compromisso de nomear técnicos para a titularidade da Secretaria de Agricultura, bem como todos os demais cargos da área.

    Durante o encontro, Vital também assinou a Carta Compromisso com os representantes das entidades rurais, garantindo responsabilidade total transparência no trato com as entidades agropecuárias.

    Aproveitando a presença de representantes de produtores, Vital também destacou o projeto de sua autoria que autoriza o perdão de dívidas de crédito rural de até R$ 35 mil (no valor original), contratadas na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) por agricultores familiares ou de mini, pequeno e médio portes, bem como por suas cooperativas ou associações.

    O projeto que prevê a anistia das dívidas rurais contraídas pelos produtores junto ao Banco do Nordeste, já foi aprovado no Senado e agora aguarda votação na Câmara Federal para seguir para a sanção presidencial. “Essas dívidas foram contraídas por produtores que tinham sonho e esperanças de dias melhores mas infelizmente, não tiveram condições de pagar devido os juros altos” enfatizou.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]