Com irmão nomeado por Cartaxo, Lucas já propôs fim do nepotismo entre os poderes

0

O vereador Lucas de Brito (PSL), que ocupou as manchetes políticas nesta semana por abandonar a bancada de oposição e migrar para a base de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), após a nomeação do seu irmão – Rodrigo Clemente – para o cargo de procurador adjunto do município, já defendeu o fim do nepotismo entre os poderes, chegando a apresentar dois projetos de lei sobre o assunto.

Em matéria publicada no dia 9 abril de 2015 em seu site, o próprio vereador explica os projetos. “A Súmula Vinculante de n. 13 do STF já proíbe o nepotismo em todas as esferas da Administração Pública, mas, com a aprovação deste projeto de lei, o Município passará a também possuir, em sua legislação, um instrumento de combate ao nepotismo, inclusive o cruzado”, disse Lucas, ao se referir ao caso de dois agentes públicos empregarem familiares até o terceiro grau de parentesco um do outro como troca de favor.

O segundo projeto vai além e proíbe, de modo absoluto, o nepotismo entre os poderes, ainda que não haja cruzamento de nomeações. “Trata-se de uma inovação em relação ao combate ao nepotismo e ao patrimonialismo, fortalecendo a independência dos poderes.”

A mudança de postura do vereador Lucas de Brito passou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nas últimas horas.

Veja abaixo vídeo do vereador defendendo o projeto que proíbe o nepotismo entre poderes:

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here