Cida ressalta que falta “sensibilidade” da PMJP com as necessidades de pescadores

0

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, esteve na tarde de ontem (12) ao lado das mais de 100 famílias que vivem na vila de pescadores do Jacarapé, Litoral Sul da capital. Na ocasião, a professora falou da necessidade de se criar políticas de valorização dos pescadores e suas famílias.

“Valorizar as comunidades, em primeiro lugar, é abrir espaço para o diálogo, ouvir o que os pescadores e seus familiares necessitam. Um gestor, quando é atento e sensível, não pode deixar essa prática de lado. Os pescadores pedem políticas públicas, falta até acesso para se chegar à vila, são questões básicas não atendidas. O povo cobra incentivo à pesca, educação básica aos filhos dos pescadores, projetos de qualificação que fortaleçam o trabalho dos pescadores. Nada disso está sendo atendido”, destacou Cida.

Filho de pescador, Paulo César de Sousa tem 36 anos e desde os 12 pesca no Jacarapé. Na sua avaliação, a administração municipal está distante dos moradores da vila. “Aqui é cada um por si e Deus por todos. A prefeitura falou em criar a Secretaria da Pesca, mas acho que não saiu do papel, porque o que temos deles é o ‘chá de cadeira’ que nos dão quando tentamos uma reunião. Não existe educação para as mulheres e crianças ribeirinhas, não tem investimento em material para os pescadores artesanais. Hoje não podemos contar com essa prefeitura, por isso apostaremos em outro projeto para João Pessoa”.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here