Cida recebe apoio da Liga Carnavalesca e garante resgatar setor cultural de JP

0

Resgatar a política cultural de João Pessoa e retomar os investimentos no Carnaval. Essa é a afirmação da candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), durante reunião neste sábado (24) com integrantes e presidentes da Liga Carnavalesca de João Pessoa, que promove o Carnaval Tradição da Capital.

“A cultura, assim como o esporte e demais políticas públicas, não receberam a devida atenção do Poder Público nos últimos anos. Na verdade, houve um verdadeiro desmonte da Política Cultural implantada pelo PSB”, constatou.

Cida disse ainda que o momento é de unir forças. “Estou muito feliz e a vontade em estar aqui com vocês para assumir compromissos. Não estou aqui pura e simplesmente para pedir voto, mas para unir forças para que possamos juntos resgatar a dignidade do Carnaval Tradição”, declarou.

Já o presidente da Liga Carnavalesca, Beto Bandeirantes, lembrou que entre 2006 e 2010, quando Ricardo Coutinho era prefeito, as agremiações recebiam os benefícios destinados as escolas, clubes e orquestras com 30 dias de antecedência. “Foi o único período que isso aconteceu. Nesta época o Carnaval tradição era tratado de maneira especial”. Beto ressaltou que todos os candidatos foram convidados para estarem na Sede da Liga, mas o prefeito não compareceu e nem justificou sua ausência.

O presidente da Escola Malandros do Morro, atual campeã do Carnaval Tradição, Mestre Romero, destacou a grandeza da festa realizada em João Pessoa e disse que falta respeito a tradição do verdadeiro Carnaval da Capital. “Não se trata de uma festa pequena como alguns querem dizer. Temos um Carnaval grande, com tradição centenária desde 1918, o que falta é respeito a essa história”, declarou.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here