Após decisão do STF, vice-prefeito assume comando da prefeitura de Aparecida

O vice-prefeito de Aparecida, Valdemir Teixeira de Oliveira (PTC) tomou posse na noite desta sexta-feira (14), como novo prefeito do município, no Sertão paraibano. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Aparecida após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela manutenção de sentença do Tribunal de Justiça da Paraíba que determinou a cassação do mandato do então prefeito Júlio César Queiroga (PTC).

A sessão foi convocada após ofício do juiz da 4ª Vara da comarca de Sousa, Agilio Tomaz Marques à Câmara de Vereadores de Aparecida, comunicando da decisão final do STF. O ofício atende a Lei Orgânica do Município, que estabelece que haja a comunicação para que deja decretada a vacância do cargo de prefeito.

Durante a solenidade, Valdemir Teixeira disse que chega muito otimista ao cargo, alcançado através da decisão judicial. “É um dever e um desafio ao mesmo tempo. Estou consciente dos desafios que enfrentarei. Porém tranquilo no desejo de proporcionar dias melhores à população”, prometeu. As informações são do Jornal da Paraíba.