Ciclistas reclamam de infraestrutura da ciclovia nas praias de João Pessoa

0

Em 2015, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) estabeleceu a meta de entregar 70 obras entre os meses de janeiro e dezembro de 2015, uma média de duas inaugurações por semana. 2016 é o marco da conclusão de grandes obras, a exemplo da Nova Lagoa e das Calçadas da Orla.

A primeira etapa da Nova Lagoa foi entregue no dia 23 de janeiro deste ano, porém, uma das maiores queixas da população é a falta de assentos nas paradas de ônibus. Idosos, gestantes, mães com crianças de colo e portadores de necessidades especias, que ficam a espera dos ônibus, precisam aguardar a chegada do coletivo em pé.

A padronização na Calçada da Orla das Praias de Cabo Branco e Tambaú está em andamento e uma parte já foi entregue. Com a reforma da orla, a avenida Cabo Branco recebeu novas faixas de pedestres, e estas não foram aprovadas pela população,

Um grupo de ciclistas procurou o portal Paraíba Já, para relatar os perigos da faixa de pedestre, que vem causando acidentes por não ter aderência e ficar escorregadia quando molhada.

A ciclista Adriana Targino relatou que sofreu um pequeno acidente ao passar pela faixa de pedestre, após a chuva “eu cai ao passar por cima da faixa, pois tinha acabado de chover. Alguns segundos depois um ciclista caiu no mesmo local. Na queda luxei o dedo da mão e machuquei a perna. Fico imaginando se isso acontece com um idoso”.

Os ciclistas também reclamam da precariedade da ciclovia, e afirmaram que as obras pecam pela falta de planejamento e adequação as necessidades da população.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here