Chuvas voltam a causar transtornos em vários trechos do trânsito de João Pessoa

0

As chuvas voltaram a causar transtornos no trânsito em vários bairros de João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital paraibana (Semob), apesar de acidentes não terem sido registrados por causa da chuva, os pontos de alagamento deixaram o trânsito lento em alguns trechos na manhã desta sexta-feira (3).

O primeiro ponto de alagamento registrado pelo órgão foi na rua Bancário Sérgio Guerra, a principal do bairro dos Bancários. O trânsito no trecho em frente ao Centro de Práticas Integrativas Equílibrio do Ser foi obstruído nos dois sentidos por volta das 8h10 até as 9h, quando o trânsito voltou a fluir lentamente.

Na avenida Tancredo Neves, no trecho próximo à entrada do bairro dos Ipês, o trânsito ficou lento no sentido bairro – Centro. Segundo a Semob, a lentidão se deve ao fato do órgão registrar um ponto de alagamento na saída da avenida Flávio Ribeiro Coutinho para a BR-230, o que fazia com que os motoristas desviassem pela Tancredo Neves. O trecho permanecia lento até as 9h05.

Outro ponto de alagamento registrado pelo órgão em João Pessoa foi na avenida Hilton Souto Maior, no trecho entre a ladeira do bairro José Américo e o viaduto do Cristo Redentor. O trecho registrou lentidão às 8h37, e o fluxo do trânsito normalizou por volta das 9h26.

A recomendação da Semob para os motoristas é para evitarem os trechos de alagamento e buscarem rotas alternativas. Em todos os pontos, agentes de mobilidade orientavam os condutores.

De acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, apesar das chuvas, não foram registradas ocorrências. “Nós emitimos um alerta de risco moderado por causa das chuvas desde o início da manhã. Não registramos nenhuma ocorrência até as 9h20, apenas os pontos de alagamentos em locais já monitorados. Nestes trechos, a média de escoamento da água é de 30 minutos após a chuva reduzir”, explicou. As informações são do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here