CBF vai vistoriar entorno do Almeidão e FPF confia em liberação

0

Vai ser com ou sem torcida? O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, confia que o Estádio Almeidão, em João Pessoa, vai ter suas arquibancadas liberadas para receber torcedores já na partida desta terça-feira, entre Campinense e Imperatriz, pela Copa do Nordeste. Segundo o dirigente, um representante da CBF vai vistoriar o entorno do estádio nesta tarde para avaliar se a praça esportiva tem ou não condições de receber público para jogos oficiais.

A vistoria nos arredores do Almeidão está programada para as 15h desta terça-feira. Rômulo Reis, que é coordenador de estádio da diretoria de competições da CBF, deve chegar a João Pessoa por volta das 14h e, segundo Amadeu Rodrigues, vai direto para o estádio para avaliar as condições das obras que estão sendo feitas na parte externa da praça esportiva. Através da sua assessoria de imprensa, a CBF informou que se a situação do material de obras exposto for contornada, a CBF vai liberar a presença da torcida, mas, caso contrário, a presença de torcedores seguirá vetada.

Mas Amadeu está confiante numa possível liberação do Almeidão para receber público já nesta terça-feira. E essa confiança aumentou após o dirigente visitar o estádio nesta manhã, quando ele foi checar como estão os ajustes feitos pelo governo no local.

CBF vai vistoriar entorno do Almeidão e FPF confia em liberação
Documento da CBF é claro sobre a determinação de portões fechados no estádio até segunda ordem (Foto: Reprodução / CBF)

– O governo determinou o isolamento da área externa do Almeidão, e estão sendo colocados tapumes para que o torcedor possa vir com segurança ao estádio. Está tudo em ordem e confiamos que tudo vá ocorrer da melhor forma para o futebol paraibano – comentou Amadeu, pouco depois de fazer a sua avaliação particular do estádio.

A determinação da CBF para que os jogos no Almeidão aconteçam com portões fechados saiu na última sexta-feira e se baseia na recomendação do Ministério Público da Paraíba, que alega que as obras no entorno do estádio oferecem riscos ao torcedor. O documento da CBF destaca que apenas jogos da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro estão proibidos de acontecerem com a presença de público.

Apesar de a determinação ter saído na sexta-feira, ela previa que apenas a partida entre Botafogo-PB e Sport, no domingo, pela Copa do Nordeste, aconteceria com torcida única. E que os jogos posteriores a esse não poderiam receber torcedores. A decisão desagradou o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que prometeu intervir junto à CBF para que a decisão fosse revista.

E quem pode ser o primeiro afetado diretamente por essa determinação é o Campinense. O Rubro-Negro vai mandar seu jogo desta terça-feira, contra o Imperatriz, também pela Copa do Nordeste, no Almeidão. Apesar de entender que essa determinação pune apenas o Botafogo-PB, a diretoria rubro-negra decidiu retardar a venda de ingressos, também confiante de que as arquibancadas vão ser liberadas. O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, reforça esse otimismo.

– Vamos liberar, sim senhor, custe o que custar – resumiu o dirigente.

Entenda o caso

Tudo começou na última sexta-feira, quando o Ministério Público da Paraíba recomendou o veto à Torcida Jovem do Sport na partida do domingo entre Botafogo-PB e Sport, no Almeidão, na estreia dos dois clubes na Copa do Nordeste. A justificativa para o veto foi baseada em confusões entre a organizada rubro-negra e a Polícia Militar, ocorridas em 2014, também em jogo contra o Belo pelo Nordestão daquele ano.

Em seguida, a CBF alegou ter recebido um documento do MP da Paraíba, a partir do qual optou por determinar torcida única no Almeidão. Mas, a essa altura, os ingressos já estavam à venda e torcedores do Sport já haviam comprado bilhetes. No fim das contas, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) acatou a determinação da CBF e os torcedores rubro-negros foram impedidos de entrar no estádio vestidos com uniformes do clube.

O mesmo documento que determinava torcida única em Botafogo-PB x Sport também previa que, a partir de então, todos os jogos da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, que venham a ser realizados no Almeidão, aconteçam sem a presença da torcida, até que os problemas nos arredores do estádio sejam resolvidos.

CBF vai vistoriar entorno do Almeidão e FPF confia em liberação
Entorno do Almeidão ainda passa por reformas (Foto: Divulgação MPE-PB)

As informações são do Globo Esporte PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here