Cantor e compositor Leonard Cohen morre aos 82 anos

0

O cantor e compositor Leonard Cohen morreu aos 82 anos na noite desta quinta-feira, 10. A informação foi confirmada pela gravadora do artista, a Sony Music, mas a causa da morte não foi revelada.

“É com profunda tristeza que relatamos que legendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen faleceu. Perdemos um dos mais venerados e prolíficos visionários da música. Um memorial ocorrerá em Los Angeles em uma data posterior. A família pede privacidade durante seu período de luto”, diz o comunicado.

Leonard Norman Cohen nasceu em 21 de setembro de 1934, em Westmount, Quebec, no Canadá. Ele aprendeu a tocar guitarra flamenca e formou um grupo chamado Buckskin Boys. Seu maior sucesso foi a música “Hallelujah (Aleluia)”, uma meditação sobre amor e sexo. Cohen publicou ainda a coleção de poesias “Flowers for Hitler” (1964) e os romances “The favorite game” (1963) e “Beautiful losers” (1966).

Famosos lamentam
O cantor Justin Timberlake e a cantora Alanis Morissette usaram as redes sociais para lamentar a morte do músico canadense. Veja o que os famosos disseram:

Lily Allen, cantora: “E quando a semana não poderia ficar pior… Obrigado, Leonard Cohen, por todas as coisas. Descanse em paz”

Jennifer Hudson, cantora: “Obrigado a por sua dedicação à música e por ter escrito uma das minhas canções favoritas para cantar ‘Hallelujah’”

Russel Crowe, ator: “Caro Leonard Cohen, obrigado pelas noites tranquilas, pelas reflexões, pela perspectiva, pelos sorrisos irônicos e pela verdade”

Kiefer Sutherland, ator: “Um artista canadense brilhante se foi hoje. Leonard Cohen, descanse em paz”

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here