Câmara de João Pessoa pode ganhar museu e ampliação do prédio

0

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), ao lado do líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PP), juntamente com os vereadores Bosquinho (PSC), Milanez Neto (PTB) e Dinho (PMN), foram recebidos, na tarde desta segunda-feira (29), pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Na pauta, a criação do Museu da Câmara da capital.

Para Marcos Vinícius, a criação deste equipamento será a “coroação” dos 70 anos da Casa Napoleão Laureano. “Trata-se de um investimento em nossa História e a Câmara tem a obrigação de ajudar a preservar a memória do nosso povo”, declarou o presidente do Legislativo pessoense, que completou: “Somos gratos ao apoio do deputado Aguinaldo Ribeiro neste pleito, que atende a capital de todos os paraibanos”.

Em audiência, agendada pelo líder do governo, os vereadores, acompanhados pelo Diretor Geral da CMJP, Carlos Santos, e pela ex-prefeita de Pilar (PB), Virgínia Veloso, solicitaram do ministro a cessão de um dos prédios do Governo Federal, em João Pessoa, em regime de comodato, para a instalação do Museu da Câmara. A ideia foi prontamente acolhida pelo ministro, que garantiu que tomará as devidas providências para que o projeto possa se concretizar.

Câmara de João Pessoa pode ganhar museu e ampliação do prédioPara o vereador Bosquinho, a criação de um museu do Legislativo mostra o compromisso da Casa Napoleão Laureano com a Memória da cidade. “É fundamental que a terceira capital mais antiga do País tenha um museu nesses moldes, já que possuímos vários prédios públicos abandonados, inclusive no Centro Histórico da cidade. E para nossa satisfação, a proposta foi acolhida de pronto pelo ministro”, revelou.

Já o deputado Aguinaldo Ribeiro elogiou a iniciativa do legislativo municipal pessoense em buscar apoio para os seus pleitos. “Fico muito feliz em poder recepcionar, aqui em Brasília, esses vereadores que, representando o povo, trazem pleitos e sugestões tão importantes para a nossa querida Capital. As reuniões de hoje foram bastante produtivas. Pudemos ouvir e contribuir com sugestões a fim de que essas demandas possam ser otimizadas e prontamente atendidas”, declarou o deputado federal.

Reforma e ampliação dos gabinetes

Ainda em Brasília, a comitiva de vereadores pessoenses foi até a Caixa Econômica Federal, onde foram recebidos pelo presidente Gilberto Occhi, que assegurou parceria da instituição financeira com Câmara de João Pessoa na ampliação do edifício sede do Legislativo pessoense.

O pleito é uma reivindicação antiga de parlamentares e servidores, que há anos se queixam da falta de espaço no prédio atual para a realização dos trabalhos de maneira adequada a uma Casa Legislativa.

Conforme projeto já existente, a proposta é a construção de 27 novos gabinetes, além de reestruturação do plenário e demais setores da Casa. Tão logo recebeu a solicitação, Occhi já determinou que a superintendência da Caixa Econômica na Paraíba tome as providências para que os recursos para a reforma e ampliação do prédio sejam disponibilizados.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here