Botafogo-PB vence o River-PI fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil

0

O Botafogo-PB conquistou um grande resultado pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), o Belo visitou o River-PI no Estádio Albertão, em Teresina, e mesmo sofrendo pressão em grande parte do jogo, saiu com vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o time paraibano joga pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (18), no Almeidão, em João Pessoa. Para se classificar no tempo normal, o River precisa de qualquer vitória diferente de 1 a 0, que levaria a decisão para os pênaltis. O classificado dessa disputa enfrentará Ceará ou Joinville na próxima fase.

Nada de gols no primeiro tempo

O primeiro tempo começou e ritmo lento e demorou para que as equipes conseguissem encaixar jogadas de perigo no campo de ataque. Empurrado por sua torcida, o River era mais presente no campo ofensivo, mas não conseguia transformar essa superioridade em chances claras de abrir o placar.

No último minuto da primeira etapa, quem quase conseguiu abrir o placar foi o Botafogo-PB. Carlinhos recebeu dentro da área e encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão, assustando o River antes do intervalo.

Quem não faz toma

O River voltou bem na segunda etapa e seguiu pressionando, mas o panorama do primeiro tempo se repetiu: enquanto o time da casa pressionava em busca do gol, os visitantes chegavam com perigo no contra-ataque. Aos 27 minutos, um desses contragolpes foi fatal e Marcinho aproveitou arrancada em velocidade para marcar o gol do Botafogo-PB.

O que se viu daí para frente foi mais pressão do River e cobrança da torcida, mas o time piauiense não conseguiu reagir. Experiente, o Botafogo-PB administrou a vantagem e levou grande resultado para a partida da volta. As informações são da AFI.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here