Botafogo-PB segura o ASA fora de casa e fica a um passo da classificação na Série C

0

O Botafogo-PB deu mais um grande passo para conseguir a vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (11), em confronto direto, o time paraibano segurou o ASA e ficou no 0 a 0, no Coaracy da Matta, em Arapiraca, pela penúltima rodada da primeira fase.

O resultado, no entanto, manteve os times dentro do G4 do Grupo A. O Botafogo se manteve em terceiro lugar com 27 pontos, dois a mais que o ASA, quarto. As equipes são seguidas de perto pelo Remo, que está em quinto lugar com 24.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante truncado. O Botafogo encontrou em campo bem decidido em travar o jogo, segurar o adversário e tentar chegar ao ataque em contra-ataque. Isto fez com que o ASA ficasse mais com a bola e assumisse o controle da partida.

O time alagoano não conseguiu transformar a superioridade em gols e o goleiro Michel Alves não fez nenhuma defesa difícil. Os paraibanos chegaram a balançar as redes com Rodrigo Silva, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Com menos de dez minutos da segunda etapa, Paulo Foiani, treinador do ASA, mexeu no time para tentar quebrar a marcação do Botafogo-PB. Lucas e Josy foram para o jogo, mas o bloqueio imposto pela defesa do Belo seguiu intransponível.

Fez ou outra, os visitantes se arriscavam no ataque. Numa das poucas chegadas, em jogada de bola parada, Marcelo Xavier cabeceou firm e exigiu grande intervenção de Thiago Braga. O ASA esboçou uma pressão nos minutos finais, cruzou bolas na área, mas o empate persistiu.

Próximos jogos

Os dois times voltarão a campo na última rodada no próximo domingo (18), às 19h. O ASA enfrentará o ABC, no Frasqueirão, em Natal, enquanto o Botafogo receberá o Fortaleza, no Almeidão, em João Pessoa.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here