Botafogo-PB perde a quarta seguida e se complica na Série C

Os dois gols do Leão do Pici foram marcados por Bruno Melo

0

Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentaram em busca da reabilitação na Série C na noite desta sexta-feira (21). Jogando mal, o time paraibano sofreu seu quarto revés consecutivo, e pode deixar o G4 ao fim da rodada. Os dois gols do Leão do Pici foram marcados por Bruno Melo.

Jogando em casa, o Belo começou a partida tentando pressionar, e nos primeiros minutos rondava bastante a área. Sem muita efetividade, mas controlava as ações do jogo.

Mas logo na sua primeira chegada, o Leão do Pici abriu o placar. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Bruno Melo se antecipou a defesa botafoguense e, no primeiro pau, desviou de cabeça e mandou no canto direito do goleiro para abrir o placar.

Depois do gol sofrido, a equipe sentiu o baque e pouco conseguiu criar. A chance mais clara foi em um chute de fora da área de Cleyton, aos 14 minutos, que passou a direita da meta do time cearense, levando algum perigo.

O Fortaleza se fechou e neutralizava as infiltrações botafoguenses, que aconteciam sempre pelo meio campo, já que Rafael Cruz, que estreava, e Alyson, pouco passavam do meio campo quando o time tinha a bola. E assim conseguiu levar a vantagem para o intervalo do jogo.

No segundo tempo, o time pessoense seguia sem conseguir se organizar. Itamar Schulle voltou com Lito na vaga de Rafael Cruz, mas pouca coisa mudou.

Sem conseguir criar, o Belo mais de 20 minutos para jogar com um jogador a mais, quando Jefferson foi expulso aos 25 minutos. Mas ainda assim o time sofria com a criação e também com o visível nervosismo dos seus jogadores.

A única chance clara de empate no segundo tempo veio áos 42 minutos, quando depois de cruzamento da esquerda, a bola sobrou na grande área para Lito, que encheu o pé, mas mandou a bomba por cima do gol.

Já quase no final da partida, aos 48 minutos, Lito cometeu pênalti em Everton. Na cobrança, Bruno Melo mandou no meio do gol, marcou seu segundo tento na partida, e fechou o placar. Logo na sequência o árbitro apitou o fim do jogo.

O Botafogo-PB segue com 14 pontos, ainda na quarta colocação, mas pode deixar o G4 dependendo de outros resultados da rodada.

Ficha técnica

Botafogo-PB x Fortaleza

Campeonato Brasileiro Série C (Grupo A – 11ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR); Daniel Cotrim (PR) e Diogo Morais (PR)

Gols: Bruno Melo (F)
Cartões amarelos: Plínio, Bruno Maia (B); Anderson Uchôa, Jefferson, Lúcio Flávio, Everton (F)
Cartões vermelhos: Bruno Maia (B); Jefferson (F)

Botafogo-PB: Michel Alves, Rafael Cruz (Lito), Plínio, Bruno Maia, Alyson (Marcinho); Djavan (Fernandes), Magno, Cleyton, Roger Gaúcho; Dico, Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.

Fortaleza: Marcelo Boeck, Jefferson, Rodrigo Mancha, Ligger, Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Everton, Adenilson (Wellington Reis); Lúcio Flávio (Hiago), Paulo Sérgio (Vinicius Pacheco). Técnico: Paulo Bonamigo.

Do Voz da Torcida

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here