Botafogo-PB é surpreendido pelo Campinense e perde clássico no Almeidão

    0

    O Botafogo-PB recebeu o Campinense na tarde desse domingo (26), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Na ocasião, o Belo foi surpreendido pela Raposa, que venceu por 2 a 0 fora de casa com gols de Neto e Luís Fernando.

    O jogo começou com o Belo partindo para o ataque e impondo seu ritmo de jogo. O time da capital desperdiçou várias oportunidades e perdeu boas chances de abrir o placar. O técnico do Campinense, Francisco Diá, fez a primeira alteração aos 25 minutos, tirando o lateral direito Tiago Araújo para a entrada do atacante Túlio Renan, e assim modificou a postura do time, que passou a aproveitar mais os contra-ataques.

    Aos 39 minutos Rafael Oliveira buscava fazer o primeiro gol da partida e em uma bola travada com o goleiro do Campinense, Gledson, se machucou e deixou o campo de jogo sentindo muitas dores. Com a saída de Rafael Oliveira, o recém contratado Luís Carlos foi a campo fazer sua estreia.

    O jogo seguia parelho, até que aos 40 minutos da etapa inicial, em uma jogada pela esquerda, Jeferson chegou pela linha de fundo e cruzou voltando, encontrando Neto, que chutou de primeira e pegou Genivaldo no contra pé, sem chances para o arqueiro botafoguense, abrindo o placar no Almeidão. Botafogo-PB 0×1 Campinense.

    O Botafogo-PB começou o segundo tempo com todo o gás e já aos 6 minutos meteu uma bola na trave, em uma jogada de Guto pelo meio, que viu Cassaco na entrada da área no lado direito e fez o passe. Cassaco chutou forte e carimbou a trave do goleiro Gledson, quase empatando a partida.

    O Belo seguiu buscando o gol e o Campinense segurava o placar, que carimbava a classificação do time para a fase final da competição. Aos 24 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio de Bismark, a bola sobrou pra Guto e após um bate e rebate na área de Gledson, Zaquel chutou forte, carimbando a trave mais uma vez.

    O Campinense seguia se defendendo e buscando aproveitar os contra-ataques, quando aos 27 minutos, Reginaldo Júnior ficou cara a cara com o arqueiro Genivaldo, e chutou, mas o goleiro fez uma belíssima defesa. Logo em seguida a Raposa teve mais uma boa oportunidade, quando Neto ficou cara a cara com Genivaldo, mas chutou para fora, desperdiçando a chance de ampliar o placar.

    Aos 44 minutos e no apagar das luzes, Luís Fernando disparou sozinho no ataque e chutou encobrindo Genivaldo, marcando um golaço para a Raposa e fechando o placar no Almeidão. Botafogo-PB 0×2 Campinense.

    Com a vitória o Campinense foi aos 28 pontos na tabela, dando um importante passo para a classificação para a fase final. Já o Botafogo-PB segue com os 35 pontos e líder isolado.

    Do Portal Voz da Torcida

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here