Batinga defende que é impossível não reajustar tarifa de ônibus em João Pessoa

0

Não terá jeito. O reajuste da tarifa do transporte coletivo de João Pessoa deve sofrer reajuste nesta sexta-feira (05), durante a reunião com o Conselho Tarifário da Capital.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga, a proposta dos empresários do setor foi enviada à Semob desde 7 de janeiro e que, durante este período, o órgão analisou a conjuntura econômica e a defasagem apresentada pelos empresários.

Com inflação chegando a 10%/ano, Batinga não vê outra solução. “É necessário realinhar. Com a inflação de 10% ao ano, qual a prestação de serviço que não precisa ser repensada? Você tem pessoal e combustível como um dos maiores componentes destes custos. Então, é praticamente impossível barrar um reajuste na prestação de um serviço com esta situação”, declarou.

E justifica o possível reajuste, que se especula que a tarifa pode chegar até R$ 3. “Vimos que houve um realinhamento de tarifas no país inteiro. Somos uma das poucas capitais que ainda não reajustou. Então, a gente fez uma análise da situação atual e fizemos também cenários para 2016, com congelamento da tarifa ou reajuste. Então vamos amanhã mostrar ao Conselho Tarifário e discutirmos de forma técnica e operacional e vamos chegar a um consenso. Vamos discutir a melhor forma de repassar um valor da defasagem que está existindo por conta da inflação que ultrapassou os 10%”, explicou

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here