Um ano após o lançamento do aplicativo ‘JampaBusSemob’, para usuários de ônibus de João Pessoa, está confirmado que a ferramenta é indispensável para boa parte da população que o utiliza diariamente.

Segundo levantamento realizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) a média de consultas diárias é de 133mil, sendo que cada pessoa cadastrada utiliza o aplicativo pelo menos três vezes por dia.

Até esta quinta-feira (14), 43.834 pessoas se mantêm cadastradas na ferramenta que está disponível desde 20 de setembro do ano passado, nas plataformas Android e IOS.  O levantamento aponta, ainda, que além de usar o aplicativo para se programar para as viagens no transporte coletivo, estes usuários também interagem para tornar o aplicativo cada vez mais eficiente diante das necessidades do público.

Neste primeiro ano de funcionamento do ‘JampaBusSemob’, 761 mensagens foram recebidas através da opção “enviar sugestão”. Entre os assuntos relatados mais frequentes estão diferença em linhas, itinerários ou paradas; horários divergentes das previsões motivados geralmente por chuva, acidentes ou mudança no quadro de horários; melhorias do transporte público e ainda, agradecimentos pelo serviço.

Como baixar – Para quem ainda não usa, para baixa-lo é simples. Basta procurar o “JampaBus-Semob” na Play Store ou AppStore e após a conclusão da instalação do aplicativo realizar o cadastro do perfil e então já poderá acessá-lo. Mais informações no site: http://www.jampabus.com.br/.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here