Apesar do baixo nível, ANA abre comportas de açude na PB para abastecer cidade do RN

    0

    A Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou a abertura das comportas do açude de Coremas, na Paraíba, para reforçar o abastecimento na cidade de Caicó, município da região do Seridó do Rio Grande do Norte. A abertura das comportas deve acontecer até a próxima sexta-feira (22). O manancial, que abastece vários municípios paraibanos, está com nível baixo, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA).

    Apesar da vazão, a quantidade de água é insuficiente para retirar a cidade do sistema de rodízio no abastecimento. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a vazão de água proveniente da barragem será de três mil metros cúbicos de água, mas será insuficiente para retirar a cidade do sistema de rodízio no abastecimento. A Caern afirma que seria necessário ampliar a vazão para 5 metros cúbicos por segundo.

    Ao todo, dez cidades do Rio Grande do Norte estão com seus sistemas de abastecimento de água em colapso e outras 11 têm o fornecimento feito em sistema de rodízio.

    As informações são do G1 RN.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here