Anastácio desconversa sobre ingressar na base de RC e futuro é incerto

0

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) rebateu as declarações do deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), seu ex-colega na bancada de oposição ao governo Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de que ele teria sempre uma postura oposicionista, apesar do Frei ter anunciado na última terça-feira (16) uma posição de independência.

“Eu continuo independente, defendendo os interesses da população da Paraíba, defendendo as bandeiras que defendo, da saúde, da educação, do funcionalismo público”, reafirmou ele.

Para ressaltar essa posição, ele deu o exemplo de uma pauta em que votará contra a orientação da base do Governo da Paraíba. “Hoje mesmo eu fiz uma fala sobre a Medida Provisória 242 e me coloquei contrário ao Governo do Estado nessa questão. Independência não significa ir para os braços do governador, não – e nem também da oposição”, destacou.

Ele explicou os motivos da saída da bancada oposicionista na ALPB. “Eu sai da oposição porque ideologicamente eu não estava me identificando com determinados membros da oposição”, esclareceu o Frei citando o caso de membros de partidos que fazem uma oposição agressiva ao Governo Dilma.

“Vou ter minha postura de independência em defesa dos paraibanos. Todos os projetos que o governo mandar em benefício do povo, eu estou votando (à favor). Agora aqueles que não… A bandeira que eu defendo é da classe trabalhadora – do campo e da cidade”, afirmou o deputado.

Perguntado se iria manter a postura de independência durante todo o restante do seu mandato, Frei Anastácio desconversou. “Eu estou contando com o dia de hoje. Segunda-feira passada eu era oposição. Na terça, fiquei tranquilo quando me coloquei e disse ‘a partir de hoje eu sou independente’. Como vai ser daqui a um mês, daqui a dois meses, daqui a um ano e até término do governo isso é outra coisa, como também na Assembleia (Legislativa). Quero manter uma relação institucional de respeito tanto com a oposição quanto com o governo”, diz.

Frei Anastácio ainda reforçou dizendo que sempre teve posições coerentes com a sua trajetória política e que vai se engajar na campanha do PT nas eleições 2016 em João Pessoa. “Quem me conhece sabe das minhas posições. Eu tenho posições claras e defendo bandeiras claras. Vou levantar a bandeira da militância do PT em João Pessoa para eleger Charliton Machado (prefeito) e um número expressivo de vereadores”, concluiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here