Alunos do curso de mineração apresentarão trabalhos em Fórum Mundial

    0

    “Confecção de maquetes e unidades de beneficiamento de minérios como ferramenta de práticas educativas ao tratamento de minérios”. Com este tema, alunos do Curso Técnico em Mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, em Santa Luzia, irão apresentar trabalho no 3º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), no Centro de Convenções, em Recife, Pernambuco.

    O evento acontecerá no período de 26 a 29 de maio e a atividade mineradora da Paraíba será representada pelo professor e técnico em mineração Antônio de Pádua Sobrinho. A iniciativa da ação faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta.

    “É muito gratificante representar os 24 alunos envolvidos neste projeto e divulgar a Escola Padre Jerônimo, bem como o nosso curso tão importante para a região. O trabalho debate a experiência do curso profissionalizante com seus avanços e dificuldades indispensáveis para o mercado de trabalho”, adiantou o professor Antônio de Pádua. A escola é coordenada pela diretora Fátima Sales e o curso gerido pelo professor Aderivaldo Nóbrega.

    Coordenado pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC), a programação reúne desde conferências, palestras e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas. Todas as atividades estarão relacionadas ao tema central do evento: “Diversidade, Cidadania e Inovação”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here