Aliado de Cícero se submete a sabatina no Senado para assumir cargo no governo Temer
Walter Agra trabalhou no gabinete do Cícero

O advogado paraibano Walter Agra Júnior será sabatinado na próxima terça-feira (19) pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, para só depois assumir o cargo de procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça.

A nomeação de Walter Agra pelo presidente Michel Temer (PMDB) foi publicada no Diário Oficial da União do dia 24 do mês passado.

Walter de Agra Júnior é graduado em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UFPB) e mestre em direito processual pela Universidade Católica de Pernambuco. Já trabalhou no gabinete do ex-senador Cícero Lucena (PSDB-PB) e também já foi presidente da Comissão Nacional de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com o site Valor Econômico, a escolha de Temer foi considerada polêmica tanto na Advocacia Geral da União (AGU) quanto dentro do próprio Cade pelo fato de Walter Agra não ser servidor de nenhum dos dois órgãos. Há pelo menos quinze anos um nome de fora desses dois órgãos não era escolhido para o posto.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here