APL de TICC trará criador do Porto Digital de Recife para Workshop com empresas

O Consultor Sênior Cláudio Marinhos, paraibano responsável pela criação do Porto Digital de Recife, fará um Workshop em João Pessoa visando instruir a Governança, empresas e instituições do projeto sobre a criação de estratégias de valorização do Mercado de TI da capital para consumo e valorização dos produtos e serviços das empresas locais.

Até esta terça-feira será definida a data do Workshop para o Consultor Cláudio Marinho expor novas necessidades com vistas a implementação do Polo de inovação  e Cultura tendo auto sustentação. A vinda do Estrategista é fruto do apoio do SEBRAE ao projeto.

Valorização

Uma outra grande meta a ser desenvolvida nos próximos dias diz respeito ao debate e criação de um programa arrojado de levar os organismos públicos e privados, além de autoridades a conhecerem mais e melhor as empresas de softwares e hardwares de João Pessoa para que possam ter seus produtos consumidos localmente.

Eventos e campanhas publicitárias, além de reuniões estratégicas da representação do segmento com diversos setores passarão a ser constantes visando incrementar o consumo dos produtos e serviços locais.

O Procurador Geral de Justiça do Estado, por exemplo, Seraphico da Nóbrega, confirmou que quer conversar com representantes do segmento para conhecer e entender processos visando valorizar o segmento com mais consumo.