Wilson Filho explica que apoio a Hervázio visou “pacificar” base na ALPB

O deputado estadual eleito, Wilson Filho (PTB), explicou nesta terça-feira (29) a razão de ter abrido mão da disputa para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no 2° biênio. De acordo com o petebista, a lembrança de seu nome para o cargo, juntamente com a postulação de Hervázio Bezerra (PSB), havia criado um clima de disputa que ele preferiu dissuadir.

“Quando percebi que estava sendo construída uma disputa entre a minha pessoa e a de Hervázio, uma disputa indevida porque se todos nós havíamos colocado nas mãos do governador João Azevêdo a condução do processo, não poderíamos nenhum momento destoar daquilo que tínhamos nos comprometido. E quando vi essa disputa se formado, o clima de concorrência, deputados dizendo que seria melhor o meu nome ou o de Hervázio, eu mesmo procurei o deputado e pela história dele na Assembleia coloquei o meu voto à dele”, afirmou.

Wilson disse ainda que ficou feliz com a lembrança de seu nome, ressaltando o fato de que o mesmo é um novato na Assembleia.

“Quando a gente chega em uma casa nova, em uma nova cultura, novos colegas e toda transição, ela pode ser difícil ou pode ser fácil. Os meus colegas, todos os 35, tornaram essa transição facílima, porque colocaram meu nome, num ambiente de tantos deputados preparados e que teriam direito, pelo tempo, pela trajetória, pela defesa do governo, pela lealdade, pela amizade com os colegas. Estes colocaram um deputado que estava chegando como uma opção viável”, considerou.