Publicidade

Vital apresenta eixos fundamentais para desenvolver a econômia da PB

O candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), apresentou que dentro do seu Plano de Estado abordará três diretrizes fundamentais que para ele alavancarão a economia paraibana são eles: a Integração física das grandes obras de infraestrutura na Paraíba; Segundo valorizar o empreendedorismo emergente e junto a isso um choque de tecnologia e criatividade, com isso o candidato peemedebista acredita que O Estado rumará para seu desenvolvimento.

- Continua depois da publicidade -

Dentre os eixos do seu Plano de Estado destacados, estão ainda suas metas para as áreas de saúde, a educação, e as obras estruturantes. Segundo entende Vital, o funcionamento desses setores é de fundamental importância para a Paraíba retomar o caminho do desenvolvimento, e os paraibanos poderem viver bem.

O candidato ao governo do Estado pelo PMDB, lembra que no Senado tem lutado pela aprovação do “Mais Médicos”, do Orçamento Impositivo para saúde, e trabalhando pelo “Saúde Dez”.

Vital também garante criar um comitê gestor para acompanhar as ações de saúde do Estado, garantindo a construção do Hospital Estadual da Criança no local onde hoje fica a Granja Santana – residência oficial do governador – transformando a maternidade Arlinda Marques em Hospital da Mulher.

Outro ponto, apresentado pelo peemedebista, é a parceria com o Governo Federal, no qual anunciou que ele como senador já conseguiu melhorar a vida dos estudantes da Paraíba, quando conseguiu destinar uma emenda para Paraíba, viabilizando 120 ônibus para transporte escolar.

Entre as obras que Vital pretende implantar na Paraíba, destaques para a duplicação da BR 230; a modernização do Porto de Cabedelo; e a modernização da malha ferroviária paraibana em uma parceria público privada com a Transnordestina; a implantação do Porto de Águas Profundas; ampliação e modernização dos aeroportos paraibanos com a construção de aeroporto de cargas, apoio para conclusão das obras de Transposição do Rio São Francisco e outras obras que promoverão a integração do desenvolvimento regional.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar