Visitas às Unidades de conservação da Paraíba retornam em setembro; saiba quais

Locais estão fechados desde março e permanecerá desta forma até o dia 31 de agosto

Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (15), uma portaria que permite a reabertura parcial, gradual e monitorada da visitação pública às Unidades de Conservação Estaduais da Paraíba, a partir do dia primeiro de setembro.

A visitação aos locais está suspensa desde março e permanecerá desta forma até o dia 31 de agosto. De acordo com o documento, ficou aprovado a reabertura das unidades, entre elas o Jardim Botânico Benjamim Maranhão, em João Pessoa, e o Parque Estadual Pedra da Boca, em Araruna.

Para a  reabertura das Unidades de Conservação deverão ser tomadas medidas de prevenção, de acordo com o plano do “Novo Normal”, que orienta a retomada gradual das diversas atividades econômicas e sociais, seguindo a classificação por bandeiras, onde cada bandeira estabelece as atividades permitidas.

Apenas será permitida a visitação pública às Unidades de Conservação localizadas em municípios paraibanos classificados com bandeira “verde” e “amarela”

Comente