Durante entrevista concedida a um programa de rádio paraibano nesta terça-feira (21), o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, expressou críticas à atual gestão da pasta no governo do presidente Lula (PT), afirmando que ela se transformou no “Ministério do Batecu”.
Durante a entrevista, Queiroga afirmou: “Eu pensei que esse governo só tivesse bate-cabeça, mas tem batcu também. É lamentável um evento realizado por R$ 1 milhão, com o teu dinheiro, com esse propósito.”
Assista:
Entenda o caso citado pelo ex-ministro:
O ex-ministro da Saúde se referiu a uma performance polêmica que aconteceu durante o intervalo do 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil, promovido pelo ministério, no último dia 05 de outubro.
Nas imagens divulgadas, uma dançarina aparece rebolando ao som da música “Batcu”, de autoria da drag queen Aretuza Lovi com participação da cantora Valesca Popozuda.
Segundo o ministério, o cachê pago foi de R$ 2mil para todo o grupo que a dançarina fazia parte. A pasta não soube informar quantas pessoas o grupo tinha e como foi a divisão do valor entre os integrantes.