Vídeo: Netinho abandona show no Carnaval de JP após atraso de Xand Avião

Comandante atrasou descida de trios na Via Folia por se apresentar muito tempo na frente de um camarote, com isso baiano se irritou e alegou que cumpriu o horário do contrato

(Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor Netinho deixou antecipadamente o bloco Banho de Cheiro na noite de sábado (3) no Carnaval de João Pessoa, alegando um considerável atraso no início do show por conta do trio elétrico de Xand Avião. Segundo o cantor, o contrato estipulava um espetáculo de duas horas e trinta minutos, com início às 19h e término às 21h30.

Contudo, um atraso na fila dos blocos, devido ao prolongamento do show de Xand Avião no Bloco dos Atletas, ocasionou uma espera extra de cerca de uma hora. Diante disso, o contratante sugeriu um adiamento e um início às 20h, proposta aceita por Netinho. O cantor ressaltou que sua equipe estava pronta no trio 10 minutos antes das 20h, mas mesmo assim ocorreu um atraso.

“Mesmo com o atraso na fila dos trios que obrigou eu e toda a minha equipe esperarmos por duas horas e trinta e seis minutos prontos para fazer o show de acordo com o contrato assinado, ainda assim trabalhamos até o limite de tempo […]. Fechei esse contrato para cantar por 2:30 terminando 22:30 para dar tempo tomar banho e viajar para o show de Recife amanhã às 13h30. Então fui pontual e responsável com o contratante daqui”, escreveu no perfil do Instagram.

A explicação do cantor nas redes sociais foi compartilhada com o público durante o encerramento da apresentação no trio.

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lamentou o encurtamento do show, destacando que o artista prejudicou parte da festa e desrespeitou o público. O comunicado da Funjope esclarece que o papel da fundação é a contratação, e questões de produção e horário são responsabilidades dos blocos.

“Em razão de um atraso na saída de um dos blocos, o cantor Netinho desistiu de descer a avenida e não cumpriu o contrato com a Prefeitura de João Pessoa. O artista prejudicou parte da festa e desrespeitou o seu público. O papel da Funjope é a contratação. Questões de produção e horário são de responsabilidade dos blocos, o que fica claro em acordo firmado entre as duas partes. Cabe à Funjope o acolhimento da sugestão do bloco para o seu artista e o pagamento do cachê. Reafirmamos ainda que este fato isolado do cantor Netinho, para o qual tomaremos medidas jurídicas necessárias”, diz a Fundação.

Na manhã seguinte, Netinho relatou dificuldades para retirar equipamentos e se locomover, mas assegurou que já estava em Recife para o show programado para o mesmo dia.

“Depois do show que precisei encurtar por causa do atraso, eu e a banda tivemos que voltar a pé num trecho para o hotel, pois a van não pôde passar em certas ruas por estarem cheias de gente. Depois disso, esperamos terminar o desfile dos trios, desmontamos o equipamento no trio elétrico, colocamos esse equipamento no transporte”, relatou o cantor.

Assista