Vídeo: em live, Elba atribui pandemia a ‘comunistas’ e é detonada na web

Após repercussão negativa, cantora paraibana usa as redes sociais para pedir desculpas aos brasileiros e diz que talvez não tenha se expressado bem

A cantora paraibana Elba Ramalho voltou a ser alvo das atenções nas redes sociais, ao afirmar acreditar em uma teoria conspiratória que sugere um plano de “comunistas” por trás da pandemia do coronavírus para acabar com cristãos.

Um vídeo de uma live que circula nas redes sociais mostra a artista paraibana dizendo que os cristãos são o “calo” dos comunistas ao falar sobre a doença que já matou quase 200 mil pessoas no Brasil.

“Estamos aqui cristãos sobrevivendo e vamos sobreviver a essa turbulência que a humanidade está atravessando. Para muitas pessoas apenas uma pandemia. Para nós (cristãos), o senhor sabe, eu sei, tem muito mais coisa por trás dessa pandemia com o intuito de nos destruir. Nós somos o incômodo, o calo dos comunistas. Mas nós também somos a resistência e vamos permanecer fiéis e Deus vai nos proteger”, declarou Elba Ramalho na live.

Veja vídeo abaixo

Nas redes sociais, internautas ‘detonaram’ a declaração da cantora, que pediu desculpas depois. “Realmente não entenderam minhas palavras, talvez não tenha me expressado bem! Existia um contexto de cunho espiritual que não foi compreendido. Não afirmei que o vírus está no mundo para matar somente cristãos! Entenderam mal, me desculpem!”, postou Elba no Twitter.

Elba lembrou ainda que já teve Covid-19, mas sobreviveu. “Sobrevivi, embora tenha perdido pessoas queridas, inclusive hoje. Isso é triste e doloroso! Perdão a quem se sentiu ofendido ou magoado. Deus nos guarde e proteja! Fiquem em paz!”

Polêmica no fim do ano

No dia 29 de dezembro, a polícia da Bahia interrompeu uma festa realizada na casa de Elba Ramalho em Trancoso. O imóvel da cantora estava alugada para turistas de São Paulo. O evento, com ingressos comercializados tinha cerca de 500 pessoas.