Vídeos: comerciantes do Terceirão se desesperam após mercadorias apreendidas pela Receita Federal

De acordo com as autoridades, a ação tinha como objetivo combater a comercialização de produtos falsificados e contrabandeados

Os comerciantes do Shopping Terceirão, em João Pessoa, lamentaram a operação da Receita Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apreendeu na quarta-feira (1º) produtos comercializados no local.

De acordo com as autoridades, a ação tinha como objetivo combater a comercialização de produtos falsificados e contrabandeados na Capital. A operação, intitulada ‘Pacificador’, fiscalizou 26 estabelecimentos comerciais do shopping popular e da rua Duque de Caxias, no Centro da capital paraibana. Vários produtos com suspeita de contrabando e sem nota fiscal que identifique a sua origem foram apreendidos.

Nas redes sociais, vídeos mostram o desespero de donos de lojas e funcionários, que defenderam a permanência das mercadorias. Em comentários, internautas reclamaram da ação diante das festividades de fim de ano, e pediram para que a mesma fiscalização seja realizada em outros shoppings de João Pessoa que também não trabalham com produtos originais.

Uma funcionária de uma loja de roupas relatou, emocionada, que a situação era de tristeza, já que muitos precisam de uma oportunidade de emprego para cuidar da família.

“Muito triste. Tem muita gente querendo uma oportunidade de poder trabalhar. Eu tenho uma filha, tive a oportunidade de estar trabalhando numa loja, mas é muito difícil ver uma coisa dessa. Tanta gente passando fome, necessidade, querendo sustentar sua família”, lamentou.

Confira imagens da operação: