Vereadora diz que faltou coragem a Cartaxo para sair da neutralidade na eleição presidencial

A vereadora de João Pessoa e candidata a deputada federal derrotada nas eleições deste ano, Sandra Marrocos (PSB), disse que faltou coragem ao prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), em tomar posição na eleição presidencial, que será definida no segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

“O prefeito de uma cidade importante como João Pessoa, e além disso participou do último pleito eleitoral, [escolher] a neutralidade num momento de disputa de sociedade, na minha avaliação, tem uma certa falta de coragem. Esse momento histórico que requer de nós – e muito mais de quem está em espaço de poder – coragem”, afirmou Sandra.

Cartaxo é presidente estadual do PV, que apoiou a candidatura de Marina Silva (Rede) no primeiro turno. Em resolução, ele liberou os seus militantes a votarem em quem desejarem. Antes de presidir o PV, o prefeito passou pelo PT, partido que o elegeu prefeito pela primeira vez em 2012, e o pelo PSD, pelo qual se reelegeu em 2016.

“Vejo com muita tristeza alguém que se dispõe a ser uma liderança política não ter coragem de assumir uma postura diante desse momento que o país vive”, completou.