Publicidade
Política

Vereadora denuncia falta de cuidadores para alunos com deficiência em JP

A vereadora Raissa Lacerda (PSD) denunciou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (14), que faltam cuidadores nas escolas municipais da Capital para prestar assistência aos estudantes que convivem com algum tipo de deficiência. O líder da bancada de situação na Casa, Milanez Neto (PTB), rebateu as críticas informando que o Município dispõe de 440 cuidadores.

- Continua depois da publicidade -

“Em um documento encaminhado ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), em 25 de fevereiro deste ano, 20 mães solicitaram medicações como Paroxetina, CLO e Pondera, que devem ser fornecidas pelo Município. Além disso, também pediram a presença de cuidadores nas escolas municipais. Na solicitação, uma das mães, a senhora Ana da Silva, atesta que não há cuidadores na escola Oscar de Castro, onde sua filha está matriculada”, informou Raíssa Lacerda. A parlamentar prometeu reunir as 20 mães para cobrar providências aos órgãos responsáveis e, caso necessário, realizar audiência pública na CMJP para tratar da situação.

Raíssa Lacerda também cobrou que duas leis resultantes de projetos de sua autoria sejam efetivadas na Capital. Uma delas cria um programa de coleta móvel de sangue para auxiliar cidadãos que não conseguem sair de casa com facilidade, seja por motivo de doença ou mobilidade comprometida. A outra obriga a realização do teste do coraçãozinho em recém-nascidos. “Nenhuma dessas leis está sendo cumprida, desta forma, espero obter respostas do prefeito”, afirmou Raíssa Lacerda.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar