O presidente do PSB em Bayeux, o vereador Jeffersson Kita, em entrevista ao Paraíba Já, nesta terça-feira (24) lamentou o vídeo divulgado, onde o prefeito interino da cidade, Luiz Antônio (PSDB) aparece pedindo propina ao empresário Ramon Acioly. Kita também é o presidente da comissão que julga o processo de cassação do prefeito afastado Berg Lima e, devido a isso, não opinou sobre o fato para manter sua imparcialidade, mas afirmou que as denúncias devem ser apuradas com o mesmo rigor que foram apuradas as de Berg.

“É um fato lamentável e triste para a cidade de Bayeux, que pode comprometer a investigação contra Berg na esfera criminal e política, pois ele está sendo acusado de um crime que provavelmente foi forjado. Eu como presidente da comissão não posso opinar, tenho que me manter imparcial, mas o que eu posso dizer é que o vídeo é grave e dever ser apurado pela justiça com o rigor que foi apurado o primeiro”, lamentou.

Kita explicou que precisa ter a confirmação por parte do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para poder entrar com o pedido de afastamento do prefeito interino.

“Eu ainda não tive a confirmação se a denúncia já está no Ministério Público, que tem que se pronunciar para confirmar se realmente o material já está lá, para poder solicitar o afastamento, tendo em vista que a Câmara não tem essa prerrogativa de afasta-lo de maneira imediata, mas sim pode abrir um processo com uma comissão para poder apurar as denúncias e se confirmada é que pode afastar. Enquanto isso, fica uma pessoa a frete da prefeitura com indícios claros de corrupção”, explicou.

O socialista finalizou ressaltando da gravidade do vídeo, que deve estarrecer até os políticos de Brasília e gerar uma repercussão nacional.

“Esse vídeo estarrece até os políticos de Brasília e creio que terá repercussão nacional, por se tratar de um vice-prefeito que está no exercício de suas funções”, ressaltou.