- Publicidade -
Política

Vereador quer que PMJP complemente recursos da tabela SUS e retome cirurgias

O vereador Bruno Farias (PPS), usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira (17), para denunciar a paralisação das cirurgias cardíacas no Sistema Único de Saúde (SUS) de João Pessoa.

- Continua depois da publicidade -

Em seu discurso, Bruno relatou que mais de 700 pessoas estão aguardando cirurgia e a gestão municipal, de acordo com ele, vem se mantendo “inerte” e “insensível”.

“As cirurgias cardíacas eletivas estão suspensas em João Pessoa. Algo em torno de 700 pacientes, 700 cidadãos, 700 seres humanos, não realizaram os procedimentos cirúrgicos em razão da suspensão dessas cirurgias. As pessoas estão morrendo e o poder público infelizmente se mostra inerte, insensível, a essa que não é uma causa política e uma causa em favor da vida”, ressaltou.

Explicando que um dos motivos para as cirurgias cardíacas não estarem sendo realizadas, ser a defasagem na tabela do SUS, Bruno Farias solicitou a gestão municipal que fizesse o complemento da tabela, como já vem sendo feito em outros estados, para que a população não continue perdendo “suas vidas”.

“É preciso fazer um chamamento a administração pública municipal, que pode dentro de uma autonomia administrativa e financeira, pode como já vem sendo feito em outros Estados, já que a gestão pública municipal plena, de modo que cabe ao Município, todo o seu aparato, execução e gestão, a Prefeitura de João Pessoa pode fazer esse complemento da tabela do SUS, para que os pessoenses não percam suas vidas”, sugeriu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar