Vereador Fuba diz que gestão de Cartaxo tem a “marca do governo Dilma”

O vereador Fuba (PT) comentou as declarações do deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB),  que afirmou que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) seria similar a de Cássio Cunha Lima (PSDB) quando esteve à frente do Governo do Estado: “não tem marca”.

Fuba discorda do pronunciamento de Gervásio, afirmando que a gestão de Cartaxo tem, de certa forma, sua marca. Para o petista, o parlamentar peemedebista “exagerou um pouco” nas declarações. “Ele (Cartaxo) tem a marca das creches. Ele tem um estilo de governar. A marca de Luciano tem a marca do governo Dilma”, disse.

O vereador Fuba não integra mais a base de sustentação de Luciano Cartaxo na Câmara Municipal de João Pessoa. Ele deixou a bancada governista depois que o prefeito se desfiliou do PT para ingressar no PSD. Atualmente, o petista se declarara “independente” no Legislativo da Capital.

Recentemente, o vereador Fuba deu sinais de que estaria fazendo oposição à gestão de Cartaxo. Ele e mais dois vereadores chegaram a protocolar documento no Ministério Público para ‘forçar’ a Prefeitura de João Pessoa a fornecer dados sobre a retirada de 200 mil toneladas de lixo da Lagoa.

O vereador Fuba também cobrou que o secretário municipal de Planejamento, Zennedy Bezerra, revogue a portaria que veda o fornecimento de quaisquer informações da Prefeitura de João Pessoa.

O petista lembrou que no começo da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, quando o secretário Éder Dantas estava à frente da Secretaria de Transparência Pública, foi aprovada a Lei da Transparência que virou referência nacional.

“João Pessoa era reconhecida como a 3º cidade do país referência em transparência na gestão pública. Algo que impeça o acesso à informação consiste em um retrocesso”, disse à época o vereador Fuba em entrevista ao Paraíba Já.