- Publicidade -
Política

Vereador do PPS ironiza PMJP sobre ‘Nova Lagoa’: “construíram na Av. Guedes Pereira

O vereador Bruno Farias (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (19), para denunciar que obras realizadas pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo não passam de maquiagem e que João Pessoa está empestada de castelos de areia.

- Continua depois da publicidade -

Bruno destacou que as obras mal planejadas e mal executadas pela prefeitura não se sustentam em contato com a água. “O castelo de areia, por um certo período, pode enganar a população e até encher os seus olhos, mas não resiste às águas. E o que nós observamos, ao longo desses três anos e três meses, foram castelos de areia construídos em João Pessoa. Todo castelo de areia derrete e se dissolve em contato com a água. A cidade desmanchou com o impacto das águas. A ponte Beira-rio, que foi, durante a semana passada, tida e havida como solucionada pelo secretário Zennedy Bezerra, inundou novamente.”

De acordo com o vereador, a “Nova Lagoa” realmente existe, sendo que não é lá no Parque Solon de Lucena, e, sim, na av. Guedes Pereira. “Construíram uma lagoa na av. Guedes Pereira. Toda vez que chuvas mais fortes caem na nossa cidade, a Av. Guedes Pereira estoura e se transforma num verdadeiro Pesgue-Pague, porque as águas, dada a má execução do túnel, destroem a pavimentação e até pescaria ocorre no local. Foi dito aos quatro cantos que não havia mais alagamento no Centro da Cidade, em razão das obras da Lagoa, mas a Av. Guedes Pereira, em menos de 06 meses, teve, por duas vezes, o seu asfalto destruído. E eu pergunto: Para onde foi o dinheiro da Lagoa, já que nem o túnel de escoamento da água foi construído corretamente? É responsabilidade nossa fiscalizar a aplicação desses recursos e a execução dessa obra, que, segundo a CGU, teve um desvio de mais de 10 milhões de reais” .

Ainda segundo o vereador, por esse motivo é preciso que seja instalada, com urgência, a CPI da Lagoa. “Fico a me questionar se o dinheiro foi, de fato, aplicado na Lagoa, porque, se tivesse sido, nós não estaríamos vendo a av. Guedes Pereira desmoronar com a chuva”, denunciou.

Bruno finalizou, dizendo que estão fazendo uma gambiarra no coração da cidade e João Pessoa não merece gambiarras, puxadinhos e improvisações. “O cidadão pessoense está, a cada dia, mais exigente e criterioso, e não vai aceitar obras feitas de qualquer forma, sem planejamento e transparência”, ressaltou o vereador.

“O estouro da av. Guedes Pereira é o retrato fiel de quem se preocupa com maquiagem mas não resolve, na essência, os problemas da capital. As águas de 03 dias foram suficientes para a maquiagem cair e a cidade se desmanchar. A prefeitura vive de maquiagem, mas esqueceu que toda maquiagem borra, quando entra em contato com qualquer pingo d’água” disse Bruno.

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar