Publicidade
Política

Vereador cobra explicações sobre portaria que descredencia equipes de saúde bucal em JP

O vereador Tibério Limeira (PSB) pediu explicações sobre a Portaria 1.117/2018, do Ministério da Saúde, que, segundo o parlamentar, descredencia 192 Equipes de Saúde Bucal de João Pessoa por perda de prazo de cadastramento em sistema nacional.

- Continua depois da publicidade -

“Gostaria de cobrar da Prefeitura e da Secretaria de Saúde do Município uma explicação sobre essa portaria do Ministério. Parece-me uma falta de competência da gestão em garantir a renovação desses recursos. Gostaria de saber exatamente o que significa. Se diminuir os recursos, como vai melhorar o atendimento?”, questionou o vereador.

O vereador Bruno Farias (PPS) concordou com Tibério Limeira, leu a portaria e afirmou que não ter dúvidas sobre o descredenciamento das equipes. “Pelo texto é indubitável. Isso é pra deixar qualquer um de boca aberta”, afirmou.

De acordo com o líder da bancada governista, vereador Milanez Neto (PTB), não houve descredenciamento de nenhuma equipe já existente. “O prazo de quatro meses eram para novas equipes serem implantadas na cidade, era a perspectiva de novas equipes. Não houve descredenciamento de nenhuma equipe já existente. E a portaria significa um prazo para novas equipes”, garantiu o líder.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar