O deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) admitiu, pela primeira vez, disputar a Prefeitura de Campina Grande nas eleições municipais do próximo ano. Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, na tarde desta sexta-feira (17), o peemedebista ainda fez duras críticas à gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
“Não é a minha pretensão disputar a Prefeitura de Campina Grande, mas, se for convocado, eu vou para a disputa, desde que haja um consenso entre os partidos que fazem oposição em Campina”, disse Veneziano, citando legendas como PMDB, PSB e DEM.
Para Veneziano, é importante que surjam outros nomes da oposição dispostos a disputar a Prefeitura em 2016. Ele aproveitou para citar os vereadores Olimpio Oliveira (PMDB), Murilo Galdino (PSB) e Anderson Maia (PSB), além dos deputados estaduais (Adriano Galdino (PSB) e Inácio Falcão (PTdoB) e do chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho, Fábio Maia (PSB).
Ainda na entrevista, Veneziano acusou o prefeito Romero Rodrigues de fazer uma gestão “aguada” e sem resultados práticos para a população. “Você procura uma obra da atual gestão e não encontra. Quando saímos da Prefeitura em dezembro de 2012, deixamos dinheiro em caixa para a execução de várias obras, mas infelizmente, o prefeito Romero nada fez”, destacou.
Defesa de Ricardo
Demonstrando total afinação com o governador Ricardo Coutinho, Veneziano rechaçou as críticas da oposição de que o Governo do Estado não investe em Campina Grande. “Recentemente fui testemunha da inauguração de três importantes obras: o asfalto de Campina ao distrito de Catolé de Boa Vista, o Centro de Formação de Professores e o Núcleo de Polícia Científica. Ao meu ver, são injustas essas críticas de setores de oposição”, enfatizou.