Valdemar sinaliza apoio de Bolsonaro a Queiroga em 2024 e efeito pode ser debandada do PL

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, anunciou o seu apoio á candidatura do ex-ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga, a prefeitura de João Pessoa. A filiação de Queiroga ao partido acontece nesta quarta-feira (14), em Brasília.

“Queiroga tem uma experiência muito grande na área pública. Foi ministro da saúde num tempo difícil, num final de pandemia e conduziu o seu trabalho de maneira exemplar. Isso vai ser muito importante para João Pessoa. Porque quanto mais prestígio, mais uma boa imagem como tem Queiroga, o prestígio que ele tem, eu tenho certeza que vai facilitar ele levar recursos para João Pessoa, melhorar a vida do cidadão em João Pessoa” diz.

Além disso, Valdemar Costa Neto ressaltou que o médico tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e deve contribuir com o partido nas pautas envolvendo o Nordeste.

“Tem o apoio do presidente Bolsonaro, tem o apoio da nossa primeira-dama Michelle Bolsonaro… quer dizer, vai poder fazer muito por lá. Porque nós temos uma bancada grande e que ela já está preparada para trabalhar para o Nordeste. Vai ser muito importante a filiação do partido é uma grande honra para nós ter um companheiro, ter um colega, ter um liberal como ele entrando no partido”, declarou ainda.

Discordâncias entre as lideranças do partido na PB

Por outro lado, apesar do apoio de representantes nacionais do partido, na Paraíba a provável candidatura não está sendo bem vista pela liderança do partido. O deputado federal e presidente do partido em João Pessoa, Cabo Gilberto (PL), já deixou claro que não apoia o nome do médico, ameaçando deixar o cargo.

“Quem escolhe o candidato somos nós, que tivemos maioria em João Pessoa. Não é assim, meu amigo. Eu recebi o diretório municipal e é como se eu não tivesse poder algum. Se for assim, entregarei o diretório. Eu não vou querer comandar o diretório e não ter poder de decisão. Quero decidir junto com a base que foi eleita, que trabalhou para Bolsonaro aqui.”

Enquanto isso, Nilvan Ferreira (PL), que pretende se candidatar à prefeitura de João Pessoa pelo partido, afirmou que  “quem decide o candidato não é Valdemar da Costa Neto”. Para o defensor de Bolsonaro, a decisão deve ficar nas mãos de quem conhece a capital paraibana.  “Acho que ele nunca veio aqui e não sabe nem onde fica o Centro de João Pessoa. Nem Wellington Roberto e nem Bruno Roberto. Nenhum dos três. O candidato não vai ser de goela abaixo”, destacou.

Já o deputado estadual Walber Virgolino (PL) preferiu amenizar o discurso e, apesar de sequer ter sido convidado para a filiação do ex-ministro ao partido, afirmou que Queiroga seria bem-vindo, e que as discussões e discordâncias são naturais na legenda. “Essa movimentação e discussões ásperas e contundentes fazem parte de um partido grande como o nosso. Está tudo dentro do script e espero que os ânimos se esfriem e a gente consiga indicar um candidato com condições de vencer a campanha de 2024”.