UFPB fecha entrada do CCTA e aciona polícia após ameaças de ataques

Instituição também contatou a Polícia Militar e a Polícia Federal para que apoiem as ações

UFPB realiza nesta quinta-feira consulta pública para eleger novo reitor

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou uma reunião na tarde desta terça-feira (11) para discutir e implementar medidas de segurança para a instituição. A decisão foi tomada devido às ameaças que têm sido relatadas em várias instituições de ensino nos últimos dias.

Os Diretores de Centro e a Administração Central se reuniram e decidiram implementar diversas medidas de segurança. A Superintendência de Segurança Institucional será responsável por vistoriar todos os espaços da universidade e monitorar possíveis ações suspeitas.

Além disso, a vigilância terceirizada estará em alerta, circulando e controlando as entradas em toda a universidade. A entrada do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), no acesso à Caixa Econômica, será fechada temporariamente.

A UFPB também contatou a Polícia Militar e a Polícia Federal para que apoiem as ações de segurança e atuem no âmbito da instituição. Medidas semelhantes serão adotadas em todas as Unidades da universidade, incluindo Areia, Bananeiras, João Pessoa (Castelo Branco e Mangabeira), Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita.]

Leia nota na íntegra:

A Universidade Federal da Paraíba, em razão de notícias que vêm sendo veiculadas acerca de ameaças em instituições de ensino, realizou reunião na tarde desta terça-feira (11/04/2023) entre os(as) Diretores(as) de Centro e a Administração Central com o fim de tratar sobre medidas de segurança que serão adotadas.

Primeiro, a Superintendência de Segurança Institucional estará vistoriando todos os espaços da Universidade e monitorando eventuais ações. Segundo, a vigilância terceirizada estará em alerta, circulando e controlando as entradas. Terceiro, será fechada a entrada do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA, no acesso à Caixa Econômica). Por fim, a Polícia Militar e a Polícia Federal foram contatadas, sendo demandadas a apoiar as ações de segurança e atuar no âmbito da UFPB.

Medidas similares serão adotadas em todas as Unidades da Universidade [i.e., Areia, Bananeiras, João Pessoa (Castelo Branco e Mangabeira), Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita]. A UFPB reitera seu compromisso com a cultura de paz e não-violência.

Direções de Centros

Reitoria

Universidade Federal da Paraíba