As principais lideranças do PSDB na Paraíba, senador Cássio Cunha Lima e o presidente do diretório estadual, Ruy Carneiro, não cederam à pressão do pré-candidato ao Governo do Estado, Luciano Cartaxo (PSD). O prefeito de João Pessoa tem cobrado urgência nas definições partidárias na oposição. 

Nos momentos que antecediam o início da reunião do diretório estadual, em uma casa de veraneio da família Toscano em Camboinha, no município de Cabedelo, eles confirmaram em entrevistas que nada seria sacramentado ao fim das tratativas. 

Cássio disse que a reunião não teria caráter definitivo e que esperaria a decisão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), para decidir apoiar uma eventual pré-candidatura ao Governo de José Maranhão (MDB) ou Luciano Cartaxo (PSD). 

Ruy Carneiro, por sua vez, disse que se trata de uma primeira reunião de várias que se seguirão e que trabalhará para que a tese de candidatura única na oposição prospere. Disse ainda que a postulação de Romero Rodrigues (PSDB), prefeito de Campina Grande, é válida, mas não deu pistas sobre preferir ou não a ideia de candidatura própria do PSDB.