Treze consegue desbloqueio de 80% das receitas retidas na Justiça do Trabalho

O Galo da Borborema tem um motivo importante para estar mais tranquila. É que a Justiça do Trabalho concedeu ao Treze a liberação de 80% dos valores bloqueados, com isso, o clube ganha fôlego para trabalhar melhor diante de uma boa receita, que envolve cotas de campeonatos e loterias. Com isso, 20% da receitas seguem retidas.

Treze consegue, na Justiça, desbloquear 80% das receitas — Foto: Reprodução

Treze consegue, na Justiça, desbloquear 80% das receitas — Foto: Reprodução

Em janeiro deste ano, foi revelado que o Treze possuía mais de R$ 7 milhões em ações trabalhistas, o que resultou no bloqueio de 100% da receita trezeana na Justiça do Trabalho. O presidente do clube, Walter Júnior, na época, garantiu que lutaria para conseguir reverter essa situação, fato que se tornou oficial nessa quarta-feira, com a decisão da Justiça.

De acordo com o Blog Entre Linhas, do Jornal da Paraíba, essa também é uma vitória de Warlen Andrade, diretor jurídico do Galo. Além dele, uma equipe de advogados de Recife também participou da defesa alvinegra.

Tudo isso acontece na semana que o Treze tem um dos jogos mais importantes da temporada. Nesta quinta-feira, às 18h, o Galo recebe o América-MG no Estádio Amigão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Se vencer, o time paraibano vai garantir uma quantia de R$ 675 mil a mais no orçamento.

Além disso, também nesta semana, mais precisamente na última terça-feira, o clube viu os jogadores não treinarem após solicitarem uma reunião com a diretoria alvinegra. Na pauta, constava também a questão no atraso dos salários. Após o encontro dos atletas com um membro da cúpula trezeana, o presidente Walter Cavalcanti Júnior confirmou que a folha do mês de fevereiro venceu no último dia 10, mas garantiu que será quitada até esta sexta-feira.

Nesta temporada, além da Copa do Brasil, o Galo disputa a Copa do Nordeste, o Campeonato Paraibano e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Do Globo Esportes/PB.