TJDF-PB retorna às atividades e julgará processos por videoconferência

Setores de secretaria, auditoria e advocacia estão funcionando e os julgamentos serão realizados através de videoconferências

O Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDF-PB) retomou as atividades na última segunda-feira (11), após dois meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Os trabalhos, no entanto, serão realizados remotamente.

O presidente do TJDF-PB, Raoni Vita, garantiu o retorno às atividades durante entrevista ao GloboEsporte.com e afirmou que os setores de secretaria, auditoria e advocacia estão funcionando e os julgamentos serão realizados através de videoconferências.

“Está tudo funcionando já na prática. Todas as funções sendo executadas em pleno vigor. Quanto aos julgamentos, no momento não temos nenhuma demanda. Mas já temos uma logística montada e iremos usar o mesmo método que os outros tribunais estão usando. Os julgamentos serão transmitidos ao vivo. Estou aguardando uma resposta do setor técnico para poder divulgar por onde e como será feita essa transmissão “, explicou Raoni Vita ao Globo Esporte.

O TJDF-PB não tem casos pendente de julgamento desde o início da suspensão dos trabalhos, ocorrida em março, devido a paralisação das atividades desportivas na Paraíba em meio a pandemia da Covid-19.

Além do TJDF-PB, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) também retomaram as atividades.