- Publicidade -
Política

Tesouro Nacional divulga ranking e Paraíba segue com capacidade para receber empréstimos

Classificação já havia sido conquistada no balanço anterior, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho

A Paraíba está novamente no Rating B, classificação que avalia o cenário fiscal brasileiro, de acordo com dados da Secretaria do Tesouro Nacional divulgados nesta quarta-feira (14). Isso quer dizer que a Paraíba segue na lista dos estados que estão com saúde fiscal e, por isso, têm a capacidade de garantir empréstimos e financiamentos junto ao Governo Federal. A informação foi divulgada pelo portal Paraiba.

- Continua depois da publicidade -

Os dados são referentes ao ano de 2018. Classificação já havia sido conquistada pela Paraíba no balanço anterior, dentro da gestão do ex-governador Ricardo Coutinho.

O Tesouro Nacional avalia diversos itens para gerar a classificação, como superávit fiscal, despesa com pessoal e pagamento da dívida. No atual balanço, os estados do Amapá e de Roraima que eram nota B caíram para o time do Rating C, grupo que não podem receber empréstimos. Piauí que era C, agora está no Rating B. Apenas o estado do Espírito Santo recebeu nota Rating A.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar