Técnico Reginaldo Sousa deixa o Auto Esporte-PB após derrotas no Paraibano

Reginaldo Sousa não é mais técnico do Auto Esporte-PB. Após a derrota para o Botafogo-PB, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023, o treinador pediu para sair, alegando que precisa dar espaço “para que outro profissional possa dar continuidade”.

Foram cinco jogos em que Reginaldo esteve à frente do Macaco Autino no estadual. E a fraca campanha de apenas um empate e quatro derrotas deixou o time na lanterna da competição, com apenas um ponto, numa luta que já é preocupante contra o rebaixamento. Após uma autoanálise, o treinador decidiu que era o momento certo de sair.

— Treinador vive de resultado, atacante vive de gols. Estou à frente do Auto Esporte-PB há cinco partidas, tenho o aval da diretoria, mas há momentos em que você tem que reconhecer que há o momento certo para continuar e o momento certo de se retirar — comentou o treinador em entrevista ao ge.

Reginaldo Sousa estava no Auto Esporte-PB desde o ano passado, quando chegou para tentar salvar o time de uma situação parecida. E, naquela ocasião, conseguiu evitar a queda do Macaco Autino para a 2ª divisão. Depois disso, ele seguiu no clube como dirigente, depois comandou o Kashima no Campeonanto Paraibano Feminino de Futebol e voltou ao Alvirrubro para disputar a elite do futebol estadual.

— Eu estou aqui há 10 meses. Fizemos aquela campanha livrando do rebaixamento no ano passado. Ficamos como coordenador técnico, mas já era o momento de sair — explicou Reginaldo, que sai de vez do clube e pretende descansar por um tempo.

Botafogo-PB e Auto Esporte-PB se enfrentando no Almeidão, no último jogo de Reginaldo Sousa à frente do Macaco Autino — Foto: Ismar Foto / Auto Esporte-PB
Botafogo-PB e Auto Esporte-PB se enfrentando no Almeidão, no último jogo de Reginaldo Sousa à frente do Macaco Autino — Foto: Ismar Foto / Auto Esporte-PB

Ainda em conversa com o ge, ele fez uma análise da campanha do Auto Esporte-PB no Campeonato Paraibano — o Macaco Autino marcou apenas cinco gols, sofreu 10 e tem um aproveitamento de somente 6%.

— Os resultados não estão vindo. A gente continua tomando alguns gols fáceis, perdendo muitos gols. Eu já tinha conversado com a diretoria que, a depender do resultado com o Botafogo-PB… Tem 10 dias aí para que um novo profissional chegue e possa trabalhar. E eu vi que chegou nosso limite. Eu estou há 25 anos no futebol, e nunca aconteceu o que está acontecendo aqui no Auto Esporte-PB. Conversei com a diretoria de que era hora de eles procurarem outro treinador. Conversamos sobre alguns nomes — comentou Reginaldo.

— Na nossa cultura, tem que mexer em alguma coisa. Se o clube tivesse dinheiro, mexeríamos nos jogadores. Tiraríamos aqui uns oito ou 10 jogadores para que pudessem chegar mais oito ou 10. Mas, como não há dinheiro, a gente sabe da dificuldade. De repente, vem outro treinador e consegue fazer o que eu fiz no ano passado: mexer com o brio do time e conseguir grandes vitórias. Eu não estou conseguindo. De repente, a gente pode até estar atrapalhando — finalizou.

Horas após o fim do jogo contra o Botafogo-PB, ainda na segunda-feira, o Auto Esporte-PB publicou uma nota confirmando a saída de Reginaldo Sousa, mas sem dar qualquer indicativo sobre quem deverá assumir o comando do time. Certo é que o Macaco Autino vive situação delicada no estadual e só voltará a campo no dia 11 de fevereiro, para enfrentar nada menos que o líder São Paulo Crystal, no Almeidão.

Do ge