Tazinho freia animação, mas põe fé na garotada do CSP: “Muito a evoluir”

A convincente vitória de 3 a 0 do CSP sobre o Auto Esporte, na terça-feira, encheu o técnico Tazinho de orgulho. O comandante celeste destacou a garotada do Tigre para valorizar o resultado, mas alertou que o time deve passar por altos e baixos no Campeonato Paraibano.

– É uma equipe muita nova, praticamente sub-20. Então, tem hora que não vamos apresentar esse futebol todo. Temos que dar um desconto. É um grupo promissor e que ainda pode melhorar bastante – projetou o treinador, tirando a responsabilidade do time em manter o retrospecto dos últimos anos do CSP.

Para o treinador, a vitória serve para dar tranquilidade ao grupo, que havia estreado com derrota para o Campinense. Em caso de novo tropeço, ele temia que a pressão pudesse afetar o time nas rodadas seguintes.

– Estamos no caminho certo e ainda vamos melhorar muito nesse campeonato. Foi uma vitória importante (sobre o Auto), especialmente para dar tranquilidade para a sequência da competição.

Tazinho ainda enalteceu a bola aérea, que resultou nos gols dos zagueiros Hytalo e Luís Paulo. Mas fez questão de ressaltar que a coletividade ainda é o ponto alto do seu time.

– A gente vem trabalhando muito essa situação de bola parada. A gente sabe que pode decidir um jogo, se for bem feita. Mas é importante dizer que a nossa força vem do conjunto – finalizou.

O CSP volta a campo no próximo sábado, enfrentando o Paraíba de Cajazeiras, às 16 horas, no Almeidão. O jogo é válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. As informações são da Globo Esporte PB.

Comente